Giro Certo

Transportadora

3 dicas infalíveis para economizar com transporte de cargas

Você já pensou se o transporte de cargas se tornasse um ativo na sua empresa? À primeira vista, isso pode parecer uma ilusão, porém, apenas três ajustes simples na sua operação podem transformar a realidade do seu negócio. 

Se você ficou curioso para descobrir o que precisa fazer, confira tudo neste artigo que preparamos para você. 

Dica 1: aprimore o seu processo de estocagem

Já pensou se a sua equipe conseguisse ser mais rápida com o despacho de mercadorias? O seu negócio conquistaria mais agilidade nas entregas, certo?  

Mas para isso acontecer, você precisa dimensionar o espaço do seu estoque e galpão de maneira estratégica, organizando o layout para que ele facilite a disposição de prateleiras, separação de pedidos e embarque de mercadorias. 

Estas mudanças auxiliarão você na gestão mais assertiva do estoque, proporcionando maior liberdade para manter baixo o nível armazenado. E, mesmo assim, você conseguirá proporcionar entregas com agilidade aos clientes, afinal, a sua expedição está otimizada para esta finalidade. 

Além disso, essa organização ajudará você na identificação das rotas frequentes de entrega e, ao percebê-las, você poderá buscar por transportadoras com atuação local ou regional onde precisa, possibilitando que o seu negócio reduza custos. 

Dica 2: escolha bem as embalagens

Esta pode até parecer uma dica óbvia, mas ela merece a nossa atenção. O acondicionamento correto das mercadorias auxilia a sua  empresa a fazer as entregas em perfeito estado. 

E são justamente as embalagens que ajudarão nisso, porque elas terão o tamanho, os materiais e as melhores condições para que isso aconteça.

Dica 3: selecione a transportadora certa

Depois dessa organização interna, é hora de escolher o melhor transporte de cargas para a sua empresa. 

Então, está na hora de você redobrar a sua atenção para pontos que interferem na agilidade e qualidade das entregas contratadas por você. 

Para isso, pesquise sobre a credibilidade que a transportadora tem no mercado e, claro, não deixe de verificar se ela é legalizada e autorizada para executar as suas atividades. 

Além disso, você também pode agendar uma reunião com a equipe comercial para esclarecer alguns pontos cruciais que fazem toda a diferença na relação custo-benefício, que são: 

  • A possibilidade de rastrear a sua carga em tempo real de um jeito fácil e descomplicado;

  • Se a frota é própria e conta com veículos apropriados para cada uma das cargas que serão despachadas;

  • Se a transportadora oferece seguros às cargas, evitando que você eventualmente precise arcar com prejuízos em caso de acidentes. 

Sem dúvidas, estes pontos influenciarão na qualidade e agilidade das suas entregas.

Selecione bons parceiros estratégicos

Ter uma empresa cuidando bem do transporte de cargas do seu negócio fará a diferença nas suas operações. Além de proporcionar rapidez e segurança, você ainda terá a tranquilidade de ter um serviço estratégico terceirizado, porém, sendo executado com qualidade. 

E é claro que isso auxiliará na credibilidade da sua empresa, uma vez que os seus produtos chegarão de forma íntegra e ágil aos seus clientes. 

Então, vamos conversar sobre essa possibilidade? Nós, da Giro Certo Encomendas, estamos prontos para atender a sua empresa com qualidade e agilidade, além de cumprir todos os requisitos legais para prestar serviços de transporte. 

Para agendar a sua conversa ou solicitar o seu orçamento, a única coisa que você precisa fazer é clicar aqui. Esperamos pelo seu contato!