Giro Certo

Transportadora

Reduza já os seus custos de frete com cargas fracionadas

Proporcionar agilidade e segurança às entregas, além de comodidade aos clientes são desejos da maioria das empresas quando o assunto é contratação de fretes.

Combinar estes três desejos pode não ser uma tarefa fácil, mas, atualmente, você pode contar com a economia e a facilidade das cargas fracionadas.

Esta é uma opção interessante para fazer com que seus produtos cheguem ao destino final de forma rápida, prática e ainda por um valor acessível. Se você gostou desta possibilidade e quer saber mais sobre cargas fracionadas para facilitar seu dia a dia, é só continuar lendo este artigo.

Afinal, o que são cargas fracionadas e como elas funcionam?

Ao contrário das cargas completas, que usam veículos com exclusividade locados para um único contratante, as cargas fracionadas ocupam somente uma parte do espaço do baú do caminhão, carro ou da moto. Ou seja, um único veículo transporta simultaneamente diversas mercadorias de várias empresas, que precisam seguir para o mesmo destino ou locais próximos.

Normalmente, as cargas fracionadas viajam por estradas e rodovias e toda a preparação para que as mercadorias cheguem em conformidade aos clientes é feita pelas próprias transportadoras que prestam esse serviço.

Os produtos podem ser recolhidos pelas próprias transportadoras nas sedes das empresas ou entregues em pontos de coleta. Na maioria das vezes, essas mercadorias ficam armazenadas em galpões antes de serem despachadas e são separadas por tipos, localidades de destino e os meios de transporte que serão utilizados.

Mas por que você economiza?

Porque você arca somente com uma parte dos custos de transporte. Imagine que as cargas fracionadas funcionam como um metrô. Logo, várias pessoas desejam ir a um destino e, para atender a esta necessidade, o trem tem a rota, a um custo fixo, programada para isso.

À medida que ele percorre as estações, pessoas embarcam e pagam por esse serviço. Quando o metrô chega ao ponto final, ele deixou todos os passageiros que ali estavam e teve aquela viagem paga.

A única diferença deste exemplo com relação ao frete fracionado é que, na maioria dos casos, as mercadorias são embarcadas de uma vez só, antes do início da viagem.

3 vantagens ao escolher frete fracionado

Além da redução de custos, você ainda conta com mais alguns outros ganhos quando escolhe o transporte de carga fracionada.

O primeiro deles é o aumento da segurança nas suas entregas. Como os produtos iguais ou parecidos seguem no mesmo veículo, medidas de segurança padrão para aquelas mercadorias já são tomadas desde a partida, evitando extravios, acidentes e até contaminações (no caso de alimentos).

A segunda vantagem que você tem ao contratar frete fracionado é a redução no tempo de entrega, em função da expertise da transportadora. Em alguns casos, é possível até a entrega de mercadorias antes do prazo, garantindo uma excelente experiência de consumo aos seus clientes.

E a terceira vantagem de contratar frete fracionado é não precisar manter grandes estoques para garantir que os seus produtos cheguem até os consumidores.

A única coisa que você precisa fazer é calcular as suas vendas por períodos (por semana, quinzena ou mês, por exemplo) e calcular em quantos dias as suas mercadorias chegarão aos consumidores. Ou seja, você não precisa deixar itens parados em excesso para fazer os seus clientes felizes.

Pronto para reduzir custos de operação?

Cargas fracionadas podem ser uma verdadeira mão na roda quando você precisa despachar mercadorias com agilidade. Afinal, você ganha praticidade e ainda paga menos por um excelente serviço, que conta com a expertise de um processo de inteligência logística.

E, então? Está pronto para experimentar o frete fracionado? Nós, da Giro Certo Encomendas, estamos à disposição para fazer a sua cotação. Para receber uma proposta personalizada, basta preencher o formulário abaixo: